Contador:

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

A Resistência dos Antibióticos em Animais de Companhia:



Olá Pessoal, estou retomando as escritas nesse blog nesse ano!!! Quinzenalmente teremos novidades!!!

Infelizmente, a maioria dos proprietários acaba procurando Veterinários em última instância após consultarem, medicarem e seguirem as informações dadas pelo Sr. Google, fechando sozinhos o diagnóstico dos seus pets.
Quando chegam até o profissional acabam tentando induzi-lo a prescrever o que eles acham que é correto para o tratamento não seguindo e escutando os conselhos / prescrições do vet.

Esse texto é uma das minhas primeiras traduções.. Fala da resistência aos antibióticos gerada pela prescrições indiscriminadas e sem real necessidade..

e a dica de hoje é:
 NA DÚVIDA PROCURE UM VETERINÁRIO(A).. 
BOA LEITURA!!!


9 entre 10 veterinários tem receio da resistência e da ineficácia dos antibióticos no tratamento de infecções dos pets.

A escala de veterinários preocupados com a resistência dos antibióticos e com a capacidade de tratar infecções em animais de companhia têm números revelados pela Associação Veterinária Britanica (BVA – British Veterinary Association).


91% dos Veterinários estão preocupados com a consequência da resistência e sua incapacidade de tratar os pets. Em outono de 2014 foram entrevistados veterinários que compuseram essa pesquisa. 78% deles também estão preocupados com a resistência no controle de pacientes submetidos a cirurgias, ou seja, no pós cirúrgico.

Os resultados dessa pesquisa foram lançados na European Antibiotic Awareness Day (EAAD) com as seguintes estatísticas:
  • 9 entre 10 veterinários estão preocupados com a resistência dos antibióticos sendo 1/3 muito preocupados.
  • 72% citam a má-compreensão dos proprietários que não tem conhecimento do funcionamento dos antibióticos e acabam usando os que foram prescritos para um animal em outro animal gerando a resistência.
  • Quase 90% falam que se sentem pressionados a prescrevê-los pelos próprios proprietários dos animais.
  •  82% citam o desconhecimento dos clientes quanto à resistência antimicrobiana.

Chamando os proprietários para trabalharem com os veterinários no combate a resistência o Presidente do BVA e o Veterinário John Blackwell ressaltam:


“A profundidade da preocupação dos membros destaca a necessidade de cada um de nos se responsabilizar pelo combate à resistência antimicrobiana tanto para a saúde humana como para a animal. Isto significa que trabalhando com os veterinários entenderam que em algumas circunstâncias não são necessários os antibióticos para o tratamento dos pets”.

“Da mesma forma que não sugerimos a prescrição de antibióticos aos nossos médicos não devemos esperar que o veterinário os prescreva apenas pelo fato do animal não estar bem!”

“ Nós devemos informar os proprietários sobre o risco de não seguirem precisamente as instruções veterinárias quando estes prescreverem antibióticos, particularmente sobre as consequências de usar os prescritos de um pet em outro. A European Antibiotic Awareness Day tem urgência que os proprietários leiam o folheto criado pela BVA sobre o papel deles tanto na relação de antibióticos quanto na garantia de se tornarem os guardiões dos antibióticos.”

“Nos sabemos do amor que os proprietários tem pelos seus animais e pensam que dando os antibióticos estão ajudando seus pets que estão doentes. Mas o inapropriado uso de antibióticos pode, a longo prazo, causar riscos sérios e comprometer o tratamento caso eles precisem dele!”.


Texto adaptado de: MNT – 9 in 10 vets fear antibiotic resistance means they wont’s be able to treat infections in pets – 10/10/14.


Traduzido por M.V. Camila Marques e Sheila Costa.

Fale com: (11) 99313-7935 / 95657-1330 / dracamilamarquesvet@gmail.com